SOBRE
A EMPRESA

UMA HISTÓRIA DE SUCESSO

Há quarenta anos, nascia, na cidade de Planalto-SP, o GRUPO COPLAN, que viria, mais tarde, a se tornar um dos principais grupos empresariais do país especializados em construção civil.

A história de trabalho e de sucesso do GRUPO COPLAN teve início em junho de 1.978, com a inauguração, na cidade de Planalto-SP, da primeira Central de Britagem e da Coplan Construtora Planalto Ltda.

Logo após sua fundação, surgiram os primeiros trabalhos: pavimentação, guias e sarjetas, pelo sistema de plano comunitário, em Santa Fé do Sul-SP, Tanabi-SP, Turiúba-SP, etc., que impulsionaram definitivamente o crescimento do GRUPO COPLAN. Com o crescimento dos negócios, houve a necessidade de desenvolvimento da estrutura empresarial.

Como consequência dessa necessidade de expansão, surgiu a primeira Central de Concreto, unidade de São José do Rio Preto-SP, e, desse momento em diante, várias outras filiais e unidades de produção surgiram, transformando o GRUPO COPLAN em referência no ramo da construção civil.

Em Agosto de 1983, o GRUPO COPLAN deu o seu grande salto no cenário paulista, e, assim, aceitou e venceu o seu primeiro grande desafio, que foi o lançamento do plano de construção e a consecução das obras inerentes a várias estradas vicinais no Estado de São Paulo, sob a coordenação pública do DER, durante a gestão política do governador Franco Montoro.

Daí em diante, o GRUPO COPLAN se especializou em projetos e execuções de grandes obras públicas, e, assim, passou a fazer parte da história de desenvolvimento do Estado de São Paulo e até mesmo de outros Estados.

Fechar Menu